Lingorocks leaderboard

Recent Comments

Alind's picture

Helew

1 hour 34 min ago
Aliakbar Majidi's picture

Hi, Oleks. Another compelling series of texts by you! I...

5 hours 51 min ago
Lynette's picture

Oleks you are very committed to learning English and I...

6 hours 3 min ago
Ros Watson's picture

Hi...

7 hours 55 min ago
Lynette's picture

Gracias Shazam por tu...

11 hours 36 sec ago

A coisa mais dificil de ser vegano

Eu venho de um país onde as pessoas consomem carne, pexie e productos animais em quase todos os eventos sociais. A maior parte dos pratos ingleses típicos como cornish pasties (massa de farinha, batata e cebola recheada com carne) e Steak and Ale pie (torta de carne com cerveja) não são apropriados para minha nova dieta vegana.

Por isso, para mim hoje é mais difícil participar nos reuniões socias com amigos, familiares e os colegas do trabalho. O pior é o facto que muitos deles estão contra o veganismo. Eles acham que é natual que os seres humanos comam prodctos animais e logo consideram que o veganismo é um pouco ridículo.

Undefined
Select Language: 
CategoryAdequate to goodGood to ExcellentNeeds work
Grammatical Accuracy

The learners ability to use nouns, verbs, adjectives, etc. correctly in sentences, using verb tenses accurately, and having the correct agreement between subjects and predicates. For instance, one would say "they were" instead of "they was."

There are 3-4 grammatical errors
People thought this
1
There are 0-2 grammatical errors
People thought this
2
There are 5 or more grammatical errors
People thought this
0
Punctuation

The learner's ability to use certain marks to clarify meaning of their writing by grouping words grammatically into sentences and clauses and phrases.

There are 3-4 errors in capitalization and punctuation.
People thought this
1
There are 0-2 errors in capitalization and punctuation.
People thought this
1
There are 5 or more errors in capitalization and punctuation.
People thought this
0
Spelling

The learners' ability to form words with the correct letters in the correct order

There are 3-4 spelling errors
People thought this
0
There are 0-2 spelling errors
People thought this
2
There are 5 or more spelling errors
People thought this
0
Style

The learner's ability to tailor the written work to fit the specific context, purpose, or audience

Mostly understandable. However, there are a few errors which cause confusion.
People thought this
0
Easy to understand. Writing flows and keeps reader engaged.
People thought this
1
Quite hard to understand.
People thought this
0
betodbf's picture
I learn : Croatian (Beginner) Czech (Beginner) English (Beginner) Spanish (Beginner)
10

edhutchins88,

farei a correção do texto conforme português brasileiro, muito embora haja palavras no texto que indiquem que sua prática gira em torno do português europeu.

Eu venho de um país onde as pessoas consomem carne, pexie   (peixe) e outros productos (produtos) animais (a palavra "outros' deve vir antes de produtos pois carne e peixe fazem parte do conjunto de produtos animais) em quase todos os eventos sociais. A maior parte dos pratos ingleses típicos, como cornish pasties (massa de farinha, batata e cebola recheada com carne) e Steak and Ale pie (torta de carne com cerveja), não são apropriados (aqui, "são apropriados" concorda com "pratos ingleses"; um outra forma seria concordar com "a maior parte", e a estrutura ficaria "a maior parte ... não é apropriada") para minha nova dieta vegana.

A estrutura "como cornish pasties (massa de farinha, batata e cebola recheada com carne) e Steak and Ale pie (torta de carne com cerveja)" exemplifica pratos ingleses típicos, de forma que ela pode ser colocada entre vírgulas ou travessões (os parênteses também seriam uma opção, se eles não estivessem presentes), indicando que ela pode ser suprimida sem prejuízo da idéia principal da frase. Veja:

A maior parte dos pratos ingleses típicos não são apropriados para minha nova dieta vegana.

 

Por isso, para mim hoje é mais difícil participar nos (das; a concordância com o verbo participar é feita com uso da preposição "de", pois, quem participa, participa DE alguma coisa; de +as reuniões = das reuniões) reuniões socias (sociais) com amigos, familiares e os colegas do trabalho. O pior é o facto (fato) DE que muitos deles estão contra o veganismo. Eles acham que é natual (natural) que os seres humanos comam prodctos (produtos) animais e, logo, (esta última parte encerra uma conclusão, melhor expressa colocando "logo" entre vírgulas) consideram que o veganismo é um pouco ridículo.

A forma final do seu texto seria:

Eu venho de um país onde as pessoas consomem carne, pexie e productos animais em quase todos os eventos sociais. A maior parte dos pratos ingleses típicos, como cornish pasties (massa de farinha, batata e cebola recheada com carne) e Steak and Ale pie (torta de carne com cerveja), não são apropriados para minha nova dieta vegana.

Por isso, para mim hoje é mais difícil participar das reuniões sociais com amigos, familiares e os colegas do trabalho. O pior é o fato de que muitos deles estão contra o veganismo. Eles acham que é natural que os seres humanos comam produtos animais e, logo, consideram que o veganismo é um pouco ridículo.

De modo geral, a sua ideia no texto foi transmitida com sucesso. Com mais estudo da gramática, você chegará à excelência na escrita do português. Parabéns!

Comment Rating : 
5
Average: 5 (1 vote)
edhutchins88's picture
I learn : Chinese (Beginner) French (Beginner) German (Beginner) Portuguese (Beginner) Spanish (Beginner) Arabic (Beginner)
5415

Muito obrigado pelas suas correcções, betodbf! são muito úteis para mim yes. É verdade - eu gosto de ler livros  e ver vídeos em o português brasileiro e o português europeu. Por isso acho que é um pouco confusa para mim.

Vou estudar os seus comentários e espero melhorar e continuar aprendendo o português :-)

Comment Rating : 
0
No votes yet